economia

Economia + criatividade = todachique

images

Olá meninas!!Tudo bem com vocês? Hoje eu vim falar de um assunto que todas nós mulheres adoramos que é comprar..mas nem sempre podemos ou estamos dispostas a pagar caro por uma peça(mesmo que ela seja linda de morrer!rs).E é por isso que eu resolvi fazer este post. As cinco dicas abaixo eu li em um site e achei muito bacana por isso resolvi compartilhar com vocês(na verdade eram dez dicas mas achei as cinco primeiras mais pertinentes ao nosso assunto)!Vamos lá as dicas:

1. Descubra a sua própria moda

Que estilos você gosta de vestir? Quais referências de moda você curte? Qual é a moda que mexe com o seu coração? As tendências são muito fugazes. Cada vez mais, a moda está investindo no fast fashion (moda rápida) e muitas pessoas se sentem influenciadas por esse afluxo da moda. Descubra os seus estilos, a sua própria moda. O resultado é o uso duradouro das peças. A “modinha” vai embora, mas você realmente vai continuar usando aquilo que comprou porque representa o que você realmente é, gosta.

2. Momento mais barato para fazer compras

A troca de estação é um bom momento para comprar roupas, sapatos. As lojas querem esvaziar o estoque. É o tempo de liquidações. Realmente, a variedade é menor, mas vale a pena arriscar, pois há produtos com descontos impressionantes. Compre aquilo que realmente está faltando no seu guarda-roupa.

3. Não seja seduzido por liquidação

Muita gente possui aquela mentalidade que é preciso comprar qualquer coisa durante as liquidações para aproveitar esse momento. Não se engane com as liquidações porque, de qualquer maneira, você terá que pagar a conta. Não se seduza por esse momento. Compre o que lhe falta e não só porque há algo em promoção.

4. Compre aquilo que realmente precisa

Questione-se interiormente sobre o precisar. Abra o seu guarda-roupa e observe tudo o que você possui. O que realmente lhe falta? Você está apenas tentando seguir as tendências? Você pode gastar sem comprometer a sua renda? Essa “modinha” combina com você?

5. Seja original, crie, (re)invente-se!

Quando você sabe a sua própria moda, fica muito fácil inovar com aquilo que se tem. Que tal customizar aquela bermuda ou aquele vestido? Vale até mandar para a costureira para não ter que comprar um novo. Brinque com as suas peças de roupa. Use a moda como inspiração e trabalhe os seus looks, o seu próprio estilo. Conhecer-se é o primeiro passo para se (re)inventar na maneira de vestir.

E aí meninas, gostaram das dicas? Deem suas opiniões..

Fiquem de olho no próximo post pois em continuação a este trarei looks que eu montei com umas rouptichas que comprei num bazar perto de casa, uma compra que realmente valeu a pena..

Até a próxima!! Bjinhos!

Anúncios

2 comentários em “Economia + criatividade = todachique

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s