beleza · cabelos · looks

Um corte para cada tipo de rosto

Olá meus amores, hoje o post é bem interessante….afinal,quem não gostaria de saber qual o melhor corte para seu tipo de rosto? Segue então umas diquinhas básicas mas de muito eficiência na hora de mudar o visual:

rostos loucas e maquiadas

Obs: o triângulo da foto é o invertido!

  • Rosto oval: O  rosto oval é uma forma clássica de rosto.Todos os tipos de cortes lhe caem bem, do conservador Chanel aos mais picotados.Em outros tipos de rostos, o efeito desejado é sempre dar a impressão de rosto oval.

* Genteeeee…dá licença,meu rosto é oval tá?(cof,cof!) kkkk

  • Rosto redondo: Geralmente,quem tem rosto redondo também tem pescoço mais curto e grosso.O objetivo de corte para esse formato de rosto é sempre o de alongar. Uma boa dica pode ser picotar nas laterais, lembrando que deve-se evitar  o comprimento na altura do pescoço.É melhor preferir a altura do ombro,num corte médio.
  • Rosto quadrado: O que deve ser amenizado nesse tipo de rosto é a testa e o maxilar.O objetivo do corte é suavizar as linhas e alongar a face.Para isso,é interessante deixar que os fios contornem o rosto,como se fossem uma moldura. O topo da cabeça também deverá ganhar volume. Os cortes curtos ou médios ficam bem. Este último também suaviza o maxilar.Deve-se evitar franja cheia, cabelos compridos de corte reto ou repartido no meio.
  • Rosto triangular: A atenção aqui está na parte inferior do rosto,que é mais larga.O trabalho é dar volume na parte de cima para harmonizar o semblante. O comprimento deve ir do médio ao curto.

Mais dicas:

Quando pensar no comprimento do cabelo, pense na altura, pessoas baixas não ficam bem de cabelos compridos, porque eles achatam a estatura, já as gordinhas devem fugir de cabelos volumosos.E para as altas é melhor evitar os cortes curtos, porque acentuam a impressão de desproporcionalidade.

Quem me conhece sabe que mudei de visual recentemente. Depois de anos e anos apegada ao cabelão resolvi mudar a cara um pouco, cortando o cabelo acima do ombro em um Chanel mais clássico.Só ainda não tive coragem de pintar porque gosto do meu cabelo da cor natural…então para quem anda indecisa vou postar a foto do antes e depois para vocês se inspirarem ou não no meu corte..rsrs

304176_1997627190564_1464088013_n
Antes
1377350_10200549067239398_1584164023_n
Depois

Para não ficar desigual a competição coloquei as duas fotos simples sem make..hahaha

E, então, Chiques, gostaram???

Anúncios

4 comentários em “Um corte para cada tipo de rosto

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s