beleza · dicas · pele

Bucha vegetal: Esfoliante natural

Ei amores, hoje venho com um post bem legal…vocês já ouviram falar de bucha vegetal? Não? Pois bem,mas pelo menos já devem ter visto alguma em um supermercado qualquer. A verdade é que ela passa despercebida pois é bem desprovida de beleza,hehe,mas vocês não imaginam o bem que ela pode nos fazer.Deixe-me explicar melhor:

De origem africana, a bucha vegetal tem várias utilidades, mas nós vamos falar hoje de uma só:Esfoliante natural.Bem,  fui pesquisar algumas coisas sobre, e olha o que descobri: O uso da  bucha vegetal ativa a circulação,acelerando o metabolismo e combatendo as  indesejáveis celulites.Retira da pele impurezas e células mortas, auxilia na remoção de pêlos  encravados principalmente na região da virilha,dizem que melhora  a aparência das estrias(abafa né! kkk testem aí e me falem!) além de abrir os poros, devolvendo o brilho,elasticidade e maciez da cútis. Muito interessante,não acham?

buxa-banho-redonda-marrom

Confesso a vocês, que já usei muito na minha infância, tinha uma plantação na minha casa. Me lembrando um dia desses resolvi colocar uma no meu carrinho de supermercado.Na verdade eu iria comprar uma lixa para os pés, porque meu pezinho,rsrs,só Deus, é muuuuito ressecado, e se não lixar vai ficando aquela “crostinha” dura.Foi onde lembrei que a bucha é um excelente esfoliante! E gente, não deu outra, estou  usando todos os dias no banho e meus pés estão ficando lisinhos.Claro,acompanhado de um bom hidratante…mas tem mais, não é só nos pés que você pode usá-la,umas duas ou três vezes por semana pode usar no corpo todo. Você verá como a pele ficará lisinha, lisinha(Cuidado se sua pele é muito sensível!)Gentem, o melhor disso tudo é o custo-benefício! Ela custa em média 3,00 reais, enquanto um esfoliante corporal custa com certeza mais de R$ 20, 00.É obvio que não sou hipócrita, os esfoliantes em creme,tem lá suas vantagens: Cheiro,etc..mas que nunca recorre(u)à um produto natural de grande custo-benefício? Eu já! E a bucha vegetal tem uma vantagem enorme em relação às outras esponjas: Enquanto as sintéticas são a base de petróleo a vegetal é biodegradável, ou seja se desfaz facilmente não poluindo o meio ambiente!

Pessoal, essa é minha dica de hoje e espero muito que vocês a aproveitem!

Tenham um ótimo fim de semana  e não deixem de comentar aqui abaixo:

Beijo no coração!

images

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s