beleza

Vamos entender um pouco sobre design de sobrancelhas? (PARTE 1)

Oi Chiques! Vamos falar um pouco sobre sobrancelhas? O que faz um(a) design de sobrancelhas? Sabe a diferença entre quem é design ou quem apenas “retira” suas sobrancelhas?

Minha sobrancelha é muito rala, falhada. Ou ainda: fui no salão e estragaram minhas sobrancelhas, o que eu faço agora? Bom é sobre isso que vamos falar hoje.

Primeiro precisamos saber o que é “design”. Palavra de língua inglesa que significa desenho. Vamos falar então sobre o desenho da sobrancelha. Esse assunto rende muito, por isso vamos falar superficialmente neste post e fique atenta pois vamos aprofundar um pouco nesse assunto nos outros posts. Sou Design mas tenho poucos anos de prática, ainda tenho muito o que aprender. Também vou estudar mais para deixar vocês o mais bem informadas possível.

O profissional de design estuda um assunto que se chama visagismo. Resumidamente, visagismo(nesse campo) é a arte de estudar o formato de rosto, o estilo da cliente e assim sugerir a sobrancelha que melhor se apresente nela. Claro que o profissional sempre respeita o gosto pessoal acima de tudo, mas meu conselho é que você sempre confie naquele profissional que você escolheu, afinal você sempre pesquisa os antecedentes dessa pessoa (Ou deveria, rs).

Outro ponto: O profissional de design não faz milagres! Não adianta chegar no salão com apenas uma linha de fios no lugar das sobrancelhas e querer que o profissional dê jeito. Ou sua sobrancelha é falhada e rala e você achar que vai sair com ela sem falhas e perfeitas. Na verdade você até sai com ela assim mas na base da maquiagem,rs!  Mas não se desespere! Isso não é o fim, sempre há alguma solução. E vamos falar dos métodos de recuperação em outro post… e em outro falaremos também em como conseguir esse efeito com maquiagem.

Existem vários formatos de sobrancelha e na “maioria” das vezes ela já tem o formato que é o certo e é preciso apenas que o profissional deixe ela mais leve e modelada. Mas há casos que a sobrancelha é tão espalhada que é preciso realmente desenhar e dar um novo formato à elas. E eu vou dar dicas de como fazer sua própria sobrancelha se você é daquelas que gosta de se aventurar. Mas já adianto, nunca tire além do que é excesso de pelos pois pode fazer buracos irreparáveis nela!

Agora vou mostrar à vocês os formatos mais usáveis de sobrancelhas atualmente.tipos-sobrancelha 1

Ficou curiosa para saber mais? Continue de olho aqui no nosso cantinho!

Beijos….

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s