blog todachique · dicas · moda

Bolsas: Tudo sobre esse acessório indispensável!

Elas estão por toda parte. E não adianta dizer que não gosta porque com certeza um dia você vai precisar dela. Seja para uma festa super chique ou apenas para viajar a bolsa tem seu lugar e momento para ser usada. Ou não..hehe, seja simplesmente para complementar o look quando quer dar um charme diferente à produção.

Mas o problema é qual e quando usar cada tipo de bolsa? Ou ainda, devo combinar ou não com a roupa? Essas e outras dúvidas vamos tirar no decorrer deste post, que acho que ficará beeeem grande…rsrs!

Clutches (bolsa de mão) de festa!

Modelo anéis

Esse modelo existe há pouco tempo mas virou febre e ganhou as ruas, ou melhor as festas, hehe! Com certeza é aquele tipo “matei dois coelhos com uma cajadada só” coitados dos coelhos kkk  . Você já compra a bolsa e já tem os anéis para usar. E os modelos são de tirar o fôlego convenhamos!

Clutches anéis

As divertidas ou temáticas

Polêmicas eu diria. Deu o que falar quando a Camila Coelho( Blogueira famosa) apareceu com uma em formato de maçã! Eu diria que ficou um tanto quanto exótico. Se eu usaria? Talvez…gosto sempre de experimentar coisas novas! Vê se essa maçãzinha não é uma joia rara?! Ah e essas são do tipo que dá pra usar crossbody ou na mão:

Clutches divertidas

Bolsas transversais ou Crossbody

10428540_454031428079297_2576539964353613567_n

Tem sido a mais usada ultimamente devido à sua praticidade e tamanho. Tem para os mais variados gostos. Tanto para ir à padaria quanto para ir ao shopping esse tipo de bolsa é perfeito. Você coloca e esquece que está de bolsa. Vale usar também as versões divertidas como essa da foto acima do Blog da Maanuh e tem várias outras como as de formato de boca que eu acho muito fofas…esses modelos são as preferidas de jovens e adolescentes.bolsas transversal

 Bolsas de ombro

Essas são super casuais e tradicionais.Vai me dizer que não tem uma dessa? Para quem tem um estilo mais clássico essa é a bolsa perfeita e não vale ficar só no preto e marrom. Tem modelos lindíssimos em cores da estação. Mas se você é daquelas que tem duas, no máximo três bolsas de ombro, minha sugestão é que você tenha pelo menos uma neutra, seja marrom ou preta que vai com tudo.

PicMonkey CollageVale apostar também em uma bem colorida para usar com aquele vestidinho branco que você adora. Amo looks com um ponto só de cor. E quando a peça chave é a bolsa fica um charme só…a cor do ano é o Marsala e fica lindo em bolsas olha só:

bolsa-dia-clara-couro-marsala

E por último e não menos importante a queridinha do momento: A mochila. Mas se engana quem pensou que é aquela basiquinha de ir para aula. Estão completamente reformuladas e caiu no gosto de muita gente. Geralmente as mulheres que são motociclistas as adoram pela sua praticidade. E realmente são muito fofas. Hoje em dia leva-se muito pouco material para escola então esses tamanhos de bolsas sempre cabem um caderno e uma necessaire.PicMonkey Collage2

Agora vamos lá… com tantas opções como combiná-las com minhas roupas?

Bom, primeiro passo é desencanar de regras. Acho que a única regra que devemos seguir é a do bom senso sempre. Ou seja, não fazer uma salada de cores, modelos e texturas e sair por aí parecendo que vai para uma festa jeca. Não vá me colocar um sandália que tenha franjas com uma bolsa de franja também não é? Isso não dá! Bom senso é não exagerar, é saber equilibrar e harmonizar as cores entre si. De repente (e de preferência) a bolsa não precisa ser da mesma cor do sapato ou cinto mas pode ter uma nuance, algo em comum. Tem coisa mais charmosa que usar tons neutros na roupa e usar uma bela bolsa de estampa “animal print”? Os tons pasteis e neutros sempre dão um ar mais sofisticado ao look. Fica a dica!

Para quem tem preguiça de ir às lojas comprar, hoje temos excelentes opções de compra pela internet. E com a correria do dia a dia fica muito mais fácil e gostoso escolher seu modelito na tranquilidade da sua casa. Sites internacionais tem bolsas para todos os gostos como é o caso da Choies, Apesar de ainda não ter comprado nesta loja, já ouvi falar que as bolsas de lá tem excelente qualidade.

Bom agora, que já sabem tudo sobre bolsas, não tem desculpa pra sair por aí sem,viu?

Espero ter ajudado alguém…não deixem de comentar se gostaram, okay?

Beijinhos…beijinho

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s