dicas de moda · moda

Como ser chique sem ser rica!

Como podemos ter um estilo chique sem ter um closed com as melhoras marcas e modelos de roupas de todos os tipos e cores?

Talvez o que eu vou falar nem seja novidade, mas a verdade é que não precisamos de muito para andar sempre arrumadinha e estilosa, alguém discorda? Não vou ser hipócrita e dizer que não precisamos(amamos!) comprar sapatos, roupas,bolsas e acessórios. Qual mulher vaidosa que não se sente ótima com um closed recheado? O que quero dizer é que podemos sim nos reinventarmos e sermos estilosas com o que temos! Nunca tive muita roupa e muito calçado ou bolsa, no entanto sempre ouço que ando bem arrumada e chique(por isso o nome do blog). Pensando nisso resolvi contar para vocês alguns dos meus segredinhos para se tornar uma mulher estilosa com pouco dinheiro.

A regra que eu mais uso e acho a mais válida é a que temos que comprar primeiramente peças clássicas e de cores neutras como preto, marrom, bege(nude), branco ou ainda aquelas que são coloridas mas que tem várias possibilidades de combinação de cores. Isso vale para roupas, calçados, bolsas e acessórios.

Comprar peças padrão tipo, no meu caso que uso saias e vestidos : Ter uma saia lápis, que é o modelo mais usável. Um tubinho que dê para usar tanto no verão  com acessórios, quanto no inverno com um casaco e botas. Eu tenho no vermelho e amooo!

Agora você já tem o básico, como fazer looks despojados e ousados?

Minha dica é: Não invista muito dinheiro em peças de “modinha”. Compre regatas coloridas e estampadas mas que sejam baratas. Outra boa dica é procurar em brechós por peças que estejam na moda, a maioria já esteve na moda antes, e com bons olhos você pode achar a peça perfeita e barata para compor seu look fashion.

Se vai investir, invista em peças que não saem de moda nunca: Vestido reto, blazer, scarpin e bolsa tiracolo nude ou preta.

colored-women-blazers-new-fall-trend-for-both-L-uczOipvestido-tubinho-preto_195083_301_1vizzano-scarpin-vizzano-meia-pata-nude-1544-1303741-5-zoom

Acessórios sempre incrementam o look e tem o poder de mudar a intenção do look, assim como o salto alto. Genteeee salto médio ou alto, nunca é demais, vai por mim! É o que enriquece qualquer look. Mas se você não é adepta de modo algum do salto invista em sapatilhas e rasteiras e mais arrumadinhas. maxi-colar-dourado-riscos-coloridos

Saber misturar cores pra fazer um look alegre nem sempre é uma tarefa fácil, se você é dessas que quando resolve misturar cores sai de casa parecendo que está indo pra uma festa brega, minha dica é que você aposte em looks monocromáticos e peças únicas como um vestido floral, daí é só pegar seus acessórios neutros que com certeza depois das minhas dicas você terá, e compor seu look alegre. Pronto não precisa se preocupar em que cores você deve combinar. Mas se ainda assim você quer se arriscar, minha dica é que você use a regra das 3 cores. Escolha 3 cores que harmonizem entre si tipo, branco, azul e vermelho;  bege, cinza e preto entre outras.557ba8b0aea1d51af6af96183e2c2f35

E claro, se você quer ser chique, não se esqueça de cuidar da pele, dos cabelos, unhas e caprichar na make, mesmo que você faça tudo isso sozinha…

Bom essas são minhas dicas, e com um pouquinho de esforço você pode colocar em prática e aumentar sua autoestima!

Espero ter ajudado vocês! Qualquer dúvidas mande por email que está em contatos, ou deixe aqui nos comentários…terei maior prazer em respondê-las!

Beijinhos!!

Xoxo!!!

Anúncios

Um comentário em “Como ser chique sem ser rica!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s