resenhas

Vamos de Romance?Resenha do livro O Pássaro (Samanta Holtz)

Bom, quem me segue nas redes sociais já viram uma pequena declaração, ou seria desabafo? que postei assim que acabei de ler O Pássaro.

Para quem não sabe O Pássaro é o primeiro romance publicado de Samanta Holtz, se não me falassem, diria que a autora tinha trocentos livros publicados antes desse, tamanha é sensibilidade e destreza com as palavras.  Antes de falar do livro em si, quero registrar minha alegria e gratidão por ter recebido os livros( tem o Quero ser Beth Levitt que falarei dele em um próximo post!) diretamente das mãos da autora que teve a delicadeza de registrar uma dedicatória em minha homenagem..gente, já quero comprar todos os livros ou ganhar quem sabe   direto com seus devidos autores, haha! Olhem quanta fofura:

 

 

A trama desenrola-se numa época em que mulheres só viviam para servir, procriar e fazer cara de paisagem diante de uma sociedade machista e hipócrita, salvo algumas raras exceções que escolhem contrariar as regras, como foi o caso de Caroline, filha de um senhor feudal poderoso e carrancudo, bem típico da época. Caroline tinha tudo que uma dama daquele tempo gostaria de ter: Vestidos finos, criados a seu dispor, jóias e um ótimo partido para se casar. Mas dentro dela pulsava um grito pela vida, pela LIBERDADE. No decorrer dos fatos ela encontra-se com Bernardo, um lindo domador de cavalos, servo de seu pai Enézio, mas que a achava mimada e pensava ser como qualquer outra dama da época. Mal sabia ele que o destino reservara-lhes uma grande, misteriosa e surpreendente história.

Caroline tinha uma irmã e uma mãe, que se comportavam com tal rigor como era de praxe, mas que, através do exemplo da caçula, se revelaram mulheres fortes e determinadas em suas jornadas. É uma pena que neste momento, Caroline está desaparecida na floresta ao lado daquele que ela descobrira ser ser amor verdadeiro, sua alma gêmea, mas que o futuro colocaria esse amor à uma grande prova…será que eles vão desistir ou lutar até as últimas consequências por seus sonhos?

Ler  O Pássaro é mergulhar num mar de mistérios, cheio de surpresas e aventuras agradáveis, outras nem tanto…é viver os sonhos dos personagens e vibrar a cada conquista, mas é também chorar a cada desencanto e por fim concluir que se quisermos ser livres, temos que desatar as amarras que muitas vezes somos nós mesmos que colocamos, e só então se permitir voar ao encontro da tão sonhada liberdade.

Se você decidir se embalar nessa leitura, só tenho uma recomendação a fazer: Prepara o coração para fortes emoções porque lágrimas vão rolar!

Anúncios

4 comentários em “Vamos de Romance?Resenha do livro O Pássaro (Samanta Holtz)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s