beleza · dicas · dicas de moda

Como ser chique gastando pouco?

Ser chique ou elegante, não quer dizer que você tenha que ter todas as últimas tendências das passarelas, ser fashionista, ou gastar uma fortuna em peças que, passando o modismo, elas fiquem emperradas em seu closet por “não estar mais na moda”.

Eu sempre me vesti de maneira comportada e nunca tive muito dinheiro para gastar em roupas e acessórios. No entanto, não eram poucas as vezes em que alguém falava que eu era chique, ou que pensavam que eu tinha dinheiro por causa do meu modo de vestir. Bom, eu confesso que sempre me esforcei para estar no mínimo “arrumadinha” para todas as ocasiões. E nem sempre eu tinha um look todo novo. Às vezes uma única peça e eu já renovava meu modo de vestir.

Então, para não estender muito esse post, vamos à algumas dicas básicas que são muito válidas para mim:

*Lembrando que essas dicas valem para quem tem um closet mais enxuto.

  • Peças de cores neutras.
  • peças chave como: camisa jeans, camisetas de seda, saia ou calça de alfaiataria. Saia ou calça jeans. Blazer. vestido reto. Camisetas de algodão.

 

  • Calçados básicos: sandália nude, scarpin preto ou nude, um tênis branco(está na moda e sempre estará), um peep toe (aquele que mostra os dedos) de cor neutra.
  • Acessórios: Brincos de pedra, de pérola e argola, são atemporais. Anéis: solitário, maxi anel para usar no indicador. Um anel mais sofisticado para os looks festa. Colares mais minimalistas que nunca saem de moda. Bolsa tamanho médio e cor única.

Vamos lá, suponhamos que vocês já tenham tudo isso que descrevi acima. Você já é uma pessoa elegante por natureza, rsrs.  Agora, se você tem também uma pegada fashionista e quer estar mais descolada….Espero vocês no próximo post para te dar mais umas dicas valiosas.

Espero que tenham gostado do post…

Agora você tem a faca e o queijo na mão, não pode dar mais desculpas que não sabe ser chique, okay? 😀

Beijinhos loves!!!

PS: Uma dica que já falei aqui no blog antes e que eu amo é comprar o tecido e levar à uma costureira. Procure uma que cobre um preço justo. Calçados clássicos, sempre vai ter uma ótima promoção e você pode pagar metade do valor ou menos. Aproveite a inteligência que Deus te deu e economize! Haha…

 

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s